MANICURE DE SUCESSO COM SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

10 ERROS PARA VOCÊ EMPREENDEDOR MANICURE NÃO COMETER AO ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Para ser manicure de sucesso com seu próprio negócio você  evitar que suas clientes tenham experiências NEGATIVAS  em seus espaços de manicure, pedicure ou pedicuro e outros serviços do setores da beleza. Esses erros podem ser evitados mesmo para empreendedores iniciantes ou com pouco dinheiro para investir em seus próprio espaços.

Experiências negativas  afastam clientes de manicure, pedicure e design de sobrancelhas. Mas para você pode evitá-los para alcançar sucesso com seu próprio negócio de manicure 

Atenção empreendedores e profissionais que trabalham na área de manicure e pedicure, sobrancelhas e salões de cabeleireiro.

Algumas das reclamações mais comuns de clientes de manicure!

 

 1. Falta de Higiene:  Muitos clientes reclamam da falta de higiene nos salões, incluindo a falta de limpeza adequada dos instrumentos, cadeiras e áreas de trabalho. A falta de esterilização pode levar a infecções e problemas de saúde tanto das clientes, quanto do profissional que trabalha com isso.

             O que fazer para não passar por esse constrangimento: Buscar conhecimento e prática atualizadas de procedimentos de higiene e sanitização para garantir um ambiente seguro e livre de contaminação.

2. Atendimento Indelicado ou Desinteressado:  Clientes muitas vezes ficam insatisfeitos quando os profissionais não são amigáveis, atenciosos ou não demonstram interesse em atender às suas necessidades. O atendimento ao cliente é fundamental para uma experiência positiva.

         Estabelecer desde o início Boas Práticas de Atendimento aos clientes faz de você uma manicure de sucesso.

Habilidade para oferecer um excelente atendimento ao cliente, inclui:  comunicação eficaz, empatia e capacidade de lidar com situações delicadas.

Comunicação

Entre muitas outras coisas que poderíamos definir como boa comunicação segue algumas dicas básicas:

  • Fale no tom de voz sempre calmo e com boa dicção, ou seja, clareza nas palavras, num volume de voz  não muito alto, nem muito baixo;
  • Evite usar palavras negativas, tipo: não tem mudo seu horário. Não faço isso ou aquilo;
  • Prefira expressões  mais cordiais, vou tentar de atender , se tiver novidade te aviso, use o “por favor” sempre.

Empatia

contribui para a construção de conexões significativas, promove a compreensão mútua e fortalece a capacidade de lidar com as complexidades das emoções humanas. Excelente recurso para todos nós colocarmos em prática em diversas áreas da vida, incluindo relacionamentos pessoais, profissionais e sociais.

Situações delicadas

A capacidade de lidar com situações mais delicadas fara de você uma manicure de sucesso.

3. Uso de Produtos de Baixa Qualidade: A qualidade dos produtos utilizados no tratamento de unhas é crucial. O uso de produtos de baixa qualidade pode resultar em unhas danificadas, descamação ou reações alérgicas. Para ser manicure de sucesso e ver seu próprio negócio crescer você precisa investir em produtos de boa qualidade.

4. Falta de Habilidade Técnica: A falta de habilidade técnica por parte dos profissionais pode resultar em unhas desiguais, cortes inadequados, ou até mesmo lesões acidentais nos clientes. Isso pode gerar frustração e insatisfação.

        Como resolver isso? A formação continuada através de cursos online é a melhor e mais rápida atualização.

5. Atrasos ou Tempo de Espera Excessivo: Os clientes muitas vezes ficam descontentes quando precisam esperar muito tempo por seus serviços ou quando os horários marcados não são respeitados.

6. Falta de Comunicação: A comunicação inadequada entre o cliente e o profissional pode levar a resultados indesejados, pois é importante que os profissionais compreendam as preferências e expectativas dos clientes.

7. Cobrança de Taxas Ocultas: Algumas clientes relatam experiências ruins devido à cobrança de taxas adicionais não informadas previamente, como taxas de serviços extras ou produtos não solicitados.

8. Ambiente Desconfortável: A atmosfera do salão é crucial para a experiência do cliente. Ambientes desorganizados, barulhentos ou desconfortáveis podem afetar negativamente a percepção do cliente sobre o seu espaço.

9. Falhas na Marcação de Horários: Erros na marcação de horários, como a sobreposição de compromissos, podem causar confusão e insatisfação entre os clientes.

10. Falhas na Remoção de Esmalte ou Acabamento: Problemas na remoção de esmalte, acabamento inadequado ou falta de atenção aos detalhes podem resultar em unhas mal feitas, o que pode ser motivo de desagrado. Em suma, para ser manicure de sucesso com seu próprio negócio você precisa investir no aprendizado contínuo de técnicas corretas a atualizadas.

               Como resolver isso? A área da estética em geral sempre tem novidades em procedimentos, aparelhos e instrumentos estéticos  com novos recursos tecnológicos e produtos avançados. O desenvolvimento da ciência não para e esse avanço reflete no mercado da beleza e estética.  Por tudo isso, manter-se atualizados na formação profissional é a melhor e mais inteligente saída, os Cursos online ou EAD, torna-se os melhores aliados para o aprendizado de novas  técnicas em procedimentos e no uso materiais e instrumentos avançados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima